quinta-feira, 26 de março de 2015

LUTO E TRISTEZA NO HUMOR BRASILEIRO


Zé Bonitinho que é interpretado pelo ator 
Jorge Loredo, , morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 89 anos. O ator estava internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, desde o dia 3 de fevereiro.

O estado de saúde do artista era grave. No entanto, detalhes sobre a causa de seu falecimento não foram divulgados a pedido da família.

"Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica [DPOC] grave e um Enfisema Pulmonar", informou o hospital por meio de nota.

"Perigote das mulheres", o humorista ganhou destaque nos anos 90 com participações na "Escolinha do Professor Raimundo". Posteriormente, repetiu o personagem em "Escolinha do Barulho" e "A Praça É Nossa".

O artista, no entanto, não ficou preso ao Zé Bonitinho. Versátil, também fez carreira no cinema trabalhando em longas como "Sem Essa Aranha" (1970) e "Tudo Bem" (1978). Seu último trabalho nas telonas foi em "Chega de Saudade", em 2008.

Mas era o "bonitão" sua marca registrada. Após conhecer um cozinheiro em um restaurante de beira de estrada, prestou atenção em seus trejeitos e criou a figura que fez rir uma multidão.

"Ele tirava um pentezinho do bolso e ficava ajeitando as sobrancelhas e o bigodinho toda hora. Se passava uma moça, cantarolava um tango, um bolero. Fui captando e criei o personagem", contou ao jornal "O Globo".

Ainda não há informações sobre velório e enterro, já que a família também não liberou a divulgação destes detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário